07 março 2015

Resenha: Novamente você

Título: Novamente você
Título Original: Novamente você
Autora: Juliana Parrini
Editora: Publicação Independente
Nº de páginas: 362
 3/5

Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. 

Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. 

Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre? 


Olá, pessoal. Essa resenha é sobre o livro Novamente Você, para a coluna, Dia de Nacional.

Bom, eu sou super fã de nacionais e quando vi a oportunidade de ler um livro saído do wattpad (leia o post feito pelo blog sobre o wattpad aqui), não perdi tempo.

Novamente você conta a estória de Miah – ou Maria Rita – uma brasileira que foi para os Estados Unidos há doze anos e agora está de volta para confrontar seus velhos demônios. Quando volta, ela reencontra seu ex-marido, Leonardo Vieira Júnior, com qual foi casada durante dois anos, antes de larga-lo repentinamente.
Há doze anos, Leonardo foi abandonado pela esposa, Maria Rita, que foi embora da Ilha, onde moram, sem explicação. Deixando-o com um coração partido e uma família desolada.
Quando Miah – ou Maria Rita – volta a Vila Abrãao, lugar onde passou poucas e boas com sua família, está totalmente diferente. Sua visão do mundo é diferente, suas perspectivas são diferentes, mas a única coisa que não está diferente é o grande desejo que sente por Leonardo Júnior.
Os dois, juntos, vão embarcar em uma nova/velha estória de amor, com muitas descobertas, mágoas passadas e verdades arrebatadoras.

Bom, o livro começa de uma maneira um pouco confusa. Juliana, criou uma personagem extremamente odiosa. Tenho que confessar que quase desistir do livro, por causa da Maria Rita Miah, como ela gosta de ser chamada. A estória é bem simples e o "grande" suspense do livro é esse motivo de Maria Rita ter ido embora.

O livro tem um cenário totalmente brasileiro, com o uso de expressões, gírias e outras coisas bem brasileiras.

A estória vai se desenrolando aos poucos. Os fatos são apresentados tão lentamente, que, ás vezes, é frustrante e você se sente tentado a pular algumas partes do livro, pra ir logo pro resultado final, mas, ainda bem, não fiz isso.


O livro foi bom, com capítulos curtos e rápidos, narrados por Miah/Maria Rita e Leonardo, mostrando o ponto de vista dos dois personagens. Uma estória estruturada e pensada, mas achei que faltou um pouquinho de alguma coisa. Achei muito repentino tudo que acontecia.

SE QUISER UM SPOILER, SABE O QUE FAZER DEPOIS DOS DOIS PONTOS: MARIA RITA FOI EMBORA PORQUE O AMANTE DA MÃE DELA TENTOU AGARRÁ-LA, ELA CAIU DA ESCADA E PERDEU O BEBÊ, ANA ALICE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário