14 abril 2015

Resenha: Fangirl


Título: Fangirl
Título Original: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 421
 5/5

Fangirl - Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.


Fangirl conta a estória de Cat, uma garota recém saída do ensino médio e que vê sua vida ser transformada quando sua irmã gêmea, Wren, se recusa a dividir um quarto com ela no dormitório e Cat é obrigada a se socializar. Mas o problema de Cat é que ela é uma introvertida autora de fanfics (estórias criadas por fãs de alguma coisa - séries, livros, filmes, desenhos, etc sobre um novo ponto de vista, tipo, do jeito que o fã queria que fosse) sobre o grande amor da sua vida, a série de livros, Simon Snow. Cat nunca havia aberto espaço para nenhum amigo em sua vida, agora terá que interagir e aprender que pode ser ela mesma com outras pessoas.

O livro gira basicamente nisso. A relação de Cat com o mundo exterior, fora do mundo de "Simon Snow". Ao começar a fazer faculdade, Cat conhece Reagan, sua colega de quarto e Levi, o ex/atual namorado de Reagan, por quem ela começa a nutrir uma paixão.

Eu tenho uma relação muito conturbada com Rainbow. Li "Eleanor e Park" e achei um dos melhores livros que já li na minha vida. Tinha uma expectativa enorme com relação a Fangirl e posso dizer que eu não me decepcionei. Mesmo não gostando muito do final, achei o livro muito bom. Rainbow tem um talento para criar personagens fascinantes e únicos. Cat é uma personagem que é um "viciada" em Simon Snow. Na verdade, muitos leitores podem se ver nela. Cat tem camisa, posteres desenhados por ela mesma, tudo sobre Simon Snow. E ela é daquela leitoras que "shipam" (torce) um casal totalmente impossível, coisa muito comum no mundo dos livros. Ela vive em seu próprio mundo, envolvendo suas estórias baseadas nessa série de livros.

Os outros personagens tão igualmente interessantes. Não só os personagens em si, mas suas estórias. As vezes, quando lemos, podemos ficar irritados e indignados, por isso a leitura é tão boa. Você fica tão curioso, que não consegue parar de ler.

Apesar de ser um livro "grande" li muito rápido, pela escrita dinâmica e divertida a autora. Super recomendado!

SPOILER: BOM, ESSE LIVRO NÃO TEM MUITA COISA PRA DAR SPOILER. ENFIM, NO FINAL ELA FICA COM LEVI, ELE NÃO É NAMORADO DE RAEGAN.

6 comentários:

  1. Oi Lilian,

    Achei sua resenha bem interessante. Não conhecia este livro e fiquei com curiosidade de conhecer a história. Anotei o nome e coloquei na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que vale super a pena ler! Beijos!

      Excluir
  2. Nunca li nada da Ranbow Rowell, mas vejo muitos falarem bem dos livros dela, gostei da história de Fan Girl que é um dos mais conhecidos.Estou muito curiosa para ler!!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, leia. Ela é uma autora maravilhosa.
      Beijos!

      Excluir
  3. Para mim esse é o melhor livro da Rainbow, mesmo eu amando de paixão Eleanor e Park!
    Mas não sei. A Cath é tão parecida comigo! Amei.
    E o Levi é super fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa boa é que podemos sempre nos ver nos personagens. Também amei.
      Beijos!

      Excluir