02 abril 2015

Resenha: Um amor de cinema


Título: Um amor de cinema
Título Original: Love Like The Movies
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Nº de páginas: 294
 4/5

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.

Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?



Um amor de cinema conta a estória de Kenzi Shaw. Ela trabalha como design e é apaixonada por comédias românticas. Ela estava noiva de Bradley, um homem bonito, educado e melhor, aprovado por sua família, gosta do seu trabalho e tudo está bem, até seu ex namorado, a quem ela nunca superou, volta como novo cliente da empresa que ela trabalha. Kenzi terá que fazer tudo para que Shane continue trabalhando com sua empresa ou será demitida, por conte de um corte de gastos da empresa.
Aproveitando isso, Shane propõe a Kenzi que os dois, juntos, revivam cenas de dez filmes românticos, obviamente, para reconquistar a ex namorada. E agora? Será que Kenzi continuará com Bradley ou largará tudo para viver seu próprio romance de cinema com Shane?

Esse livro é super rápido de ler. Ele está no Desafio Literário 2015 como "Um livro que te faça rir" e, sem dúvidas, ele me fez rir. Um livro leve, uma comédia romântica divertida e com um toque de mistério no final.

A autora conseguir armar um enredo que se conectou todo no final. Seus personagens, principalmente a personagem principal, são engraçadas e bem feitos. Ela tem uma narrativa contagiando.

Gostei muito, mesmo com um final um pouco doce demais.

SPOILER: BRADLEY TRAI KENZI COM A AMIGA DELA. KENZI FICA COM SHANE. EPA! FORAM 2!

6 comentários:

  1. Gabi!
    Livros que nos fazem rir são maravilhosos porque descontraímos.
    Não li ainda, mas espero em breve poder acompanhar a leitura.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E esse livro é realmente, muito engraçado. Vale a pena.
      Uma ótima páscoa para você!

      Excluir
  2. Esse livro é um amor! Tem uma leitura fácil e envolvente. Também achei o final doce demais, mas o livro em si é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma resenha rápida para um livro rápido. Apaixonante é a palavra certa. E engraçado, também. HAHAHAHAHA
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, ainda não li o livro mas já li muitas resenhas positivas quanto a ele! Parece ser ideal para intercalar entre leituras mais intensas ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem levinho e é ideal para esse tipo de pausa.
      Beijos!

      Excluir