08 abril 2015

Vai uma série aí?: How to get away with murder




NOME: How to get away with murder
EMISSORA: American Broadcasting Company (ABC)
CRIAÇÃO: Peter Nowalk
GÊNERO: Drama e Suspense
DURAÇÃO: 42 min
STATUS: Renovada para a 2ª temporada

Michaela, Wes, Laurel, Connor e Asher são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".


Annalise Keating é professora de direito da East Coast Law School, onde ensina a matéria "How to get away with murder", ou "Como sair impune de um assassinato". Em sua classe, Annalise escolhe quatro alunos para trabalhar com ela como "estagiários", ajudando-a a resolver os casos do seu escritório de advocacia, junto com outros dois advogados, Frank e Bonnie. Annalise logo nota o destaque dos quatro melhores alunos, Michaela, Laurel, Connor e Asher. Mas Annalise decide escolher um quinto aluno para trabalhar com ela, Wes Gibbins. Os cinco precisam ajudar Annalise e aquele que conseguir construir o melhor argumento ganha um prêmio semanal, onde pode se livrar de qualquer exame passado pela professora em sala de aula. Mas os cinco vão descobrir que trabalhar para a conceituada advogada não é tão fácil e nem tudo parece ser o que realmente é.


Falar de How to get away with murder sem dar spoiler, não é falar de How to get away with murder, mas eu vou tentar ao máximo. Há um pouco menos de um mês foi lançada a season finale (episódio do final da temporada) da primeira temporada, com duração de 2:23:00h, abalando todas as minhas estruturas e destruindo o meu pequeno coração.
Em primeiro lugar, Viola (atriz que interpreta Annalise) samba em tudo que ela faz. Annalise é uma personagem de personalidade e temperamento, mas parece que a Viola já nasceu destinada a esse papel.
Shonda, também perfeita em todo trabalho que faz, também colocou pra lá na hora de fazer esses personagens. Ela não tem pena de matar (olá, George R. R. Martin, é você?), ou colocar a culpa em qualquer pessoa. Não existe esse negócio de ser bom ou mal. Todo mundo esconde alguma coisa e nada, absolutamente nada, é simplesmente aquilo.


Annalise esconde muito segredos, mas ao longo da série, eles vão se encaixando com os acontecimentos. Quer dizer, não só ela, como todo mundo tem alguma coisa para esconder e que pode acabar incriminando cada um.
Annalise é casada com Sam, professor de psicologia e que, ao passar da estória, vamos descobrindo que está diretamente ligado a um dos maiores casos que Annalise já pegou, que é a grande sacada da série, onde o enredo todo é baseado, o desaparecimento da estudante Lila.
A série tem um roteiro incrível, um cast ainda mais incrível e é PER-FEI-TA! Se enquadra em qualquer estilo. Pra quem ta buscando drama, ação, suspense, ou até romance. Tem de tudo e, com certeza, mereceu todos os prêmios a qual foi indicada!
Não perca tempo e assista, antes que a segunda temporada saia!



2 comentários:

  1. Não conheço a série, mas já muita gente elogiando, assim que liberar as minhas vou dar uma conferida no piloto!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena dar uma conferida. Beijos!

      Excluir