6 de set de 2015

Resenha: Para onde ela foi


Título: Para onde ela foi
Título Original: If I Stay 2
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 219
 3/5

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

                                                         
Para onde ela foi é o segundo livro do best seller, Se eu ficar. Realmente, não achei necessário ter um segundo livro, mas... Vamos lá! Aviso: Essa resenha contém spoilers do primeiro livro, então não reclamem de spoilers adiantados.

Esse segundo livro é narrado por Adam, o namorado, ou ex-namorado, nesse caso, de Mia Hall. No final do primeiro livro, Mia decide ficar por Adam. “Para onde ela foi” começa com Adam já separado de Mia. Ele virou um famoso cantor de rock em ascendência, depois do lançamento de seu último álbum que foi baseado em Mia, mas ninguém sabe disso, porque ele nunca fala sobre isso com ninguém. Adam tem alguns problemas com ansiedade, remédios e cigarro. Ele é o típico cantor de rock nervosinho e que namora uma atriz super famosa.

Em uma noite, depois de muito tempo, Adam se reencontra com Mia e é, nessa noite, que tudo muda. Todos os pontos são colocados nos “i’s” e todos os pontos são colocados nos finais dos parágrafos. Depois de tanto tempo, Mia tem a oportunidade de contar para Adam porque o deixou e Adam tem a oportunidade de contar para Mia, os efeitos nele das atitudes dela.

Mia, assim como Adam, é uma talentosa violoncelista em ascensão, já que foi o violoncelo que salvou a vida dela. Durante toda sua recuperação, Mia se agarrou ao instrumento como forma de apoio e foi ele que a fez se recuperar.

Durante todo livro ficamos nos perguntando “O que aconteceu com eles dois?”Por que diabos Mia terminou com ele?” e é criado um mistério em torno dessas perguntas. Logo no início do livro, ficamos confusos com o que está acontecendo e demora um pouco para nos situarmos. É um pouco difícil, mas em seguida queremos a resposta dessas perguntas e não temos. Esse mistério só é solucionado no final do livro. No final do livro! FINAL DO LIVRO! E, se pensávamos que seria uma coisa enorme, que faria juz a todo o alarde que foi feito em torno disso, está muito enganado. É uma coisa que eu achei boba e que não tinha necessidade dos dois ficarem separados. Achei que a autora criou muita expectativa e deixou muito a desejar.

Enfim, o livro foi bom, claro que o primeiro foi melhor, mas não perca a oportunidade de ler a continuação da estória!

SPOILER: Eles ficam juntos no final.

5 comentários:

  1. Oi, Lilian, tudo bem? Em primeiro lugar eu queria te dizer que eu voltei a postar no Livro Apaixonado, já tem até uma playlist rolando lá... E em segundo eu queria te dizer que sou muito boba, muito mesmo porque tenho esses dois livros na minha estante, mas ainda não li. Já li muita resenha dizendo que o primeiro é muito bom e o segundo ruim, uma pena, né? Mas eu pretendo ler sim, ainda esse ano! Beijos

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo dar spoiler, eu não gosto muito de livros assim, mas pela resenha ele é bem convidativo

    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro Se eu ficar...mais amo um spoiler antes de começa um livro kk
    Não sabia que Para onde ela foi era narrado pelo Adam! Sempre gosto de ler livros quando é narrado por um garoto acho que tem menos drama uma coisa que não sou muito fã >.<
    Estava querendo ler de uma vez esses dois livrinhos mais agora depois de ler sua resenha fiquei em duvida sobre isso...se tiver oportunidade vou ler talvez kk
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Oieeee, nossa eu dei uma nota bem baixa para Se eu Ficar, e muita gente me fala que vou gostar de Para onde ela foi, bom minhas expectativas, infelizmente estão altas, espero não me decepcionar!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Não li se eu ficar mas vi o filme e mesmo assim estava com muita curiosidade de ler para onde ela foi.Também acho que não tinha necessidade de um segundo livro,mas quem sabe tem um desfecho melhor!!! Ameii a resenha <3

    ResponderExcluir