4 de fev de 2016

Resenha: Legend


Título: Legend
Título Original: Legend
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Nº de páginas: 256
 Skoob
 5/5


Trilogia distópica que vem conquistando os fãs de Jogos Vorazes e Divergente, a série Legend é ambientada na República, instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos, e conta a história de June, uma garota de 15 anos nascida numa família de elite e que possui impressionantes habilidades militares, e Day, um garoto pobre considerado o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, os caminhos desses dois jovens de origens distantes se cruzam, dando início a uma trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.


Legend conta a estória de dois prodígios em duas situações diferentes. A primeira é June, o grande prodígio da República. A única pessoa que conseguiu fechar os exames e tem apenas 15 anos. O outro é Dany, um criminoso procurado por toda a República, mas que nunca conseguiu ser capturado por conta das suas habilidades. O mundo dos dois irão se chocar de uma maneira inesperada e eles irão descobrir que seus mundos estão ligados de uma maneira que eles nem imaginam.

O mundo de Legend é controlado pela República as crianças quando atingem idade suficiente, fazem um teste de aptidão para definirem onde trabalharam no futuro. June vem de uma família de cientistas e soldados, que estão acostumados a trabalharem para a república. Já Dany, conhece os horrores da guerra. Ele veio do lado pobre da República, o lugar isolado e esquecido.

O irmão de June é assassinado e ela vai atrás de vingança contra Dany, já que contaram para ela que foi ele quem matou o seu irmão.

No início do livro, os dois protagonistas são dois desconhecidos e nós, como leitores, não conseguimos enxergar como eles irão se encontrar, mas a autora cria uma estória tão absurdamente magnífica e maravilhosa, que ficamos cada vez mais curiosos para saber o que está acontecendo.

Legend é um livro bem pequeno, mas que conta a estória de uma maneira completa. Não é previsível e eu gostei de cada detalhe sobre dele. Dês da capa ao enredo. É um livro envolvente, com narradores muito bons e, como Dany e June narram o livro, podemos ter as duas visões das situações.


É um livro sobre, guerra, sobre amor, família, traição, amizade e confiança. Eu recomendo muito para aqueles que gostam do gênero distopia, ou para aqueles que nunca leram, é um ótimo jeito que começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário