17 março 2016

[Repostando #5] Dia de Nacional: Procura-se um marido


Título: Procura-se um marido
Título Original: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Nº de Páginas: 474
Skoob 
  5/5

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Alicia sempre gostou de viver o dia como se não houvesse amanhã. Criada pelo avô Narciso, um homem rico que nunca a deixou precisando de nada, sempre foi mimada e teve tudo que queria. Até que o avô morre, deixando pra ela um testamento, que nele diz que ela só receberá a herança gorda quando se casar. Até lá Alicia perderá toda a mordomia. A casa grande, a mesada, tudo. Pra isso deverá que trabalhar em uma das empresas do avô.

Chateada e desiludida, Alicia decide trabalhar para ter como sobreviver e vai em brusca de um marido. Como não tem nenhum pretendente para o lugar de marido, Alicia coloca um anuncio no jornal, intitulado “Procura-se um marido” e acaba encontrando a última pessoa que queria encontrar.

Maximus, ou Max, é um dos grandes empregados na empresa do avô de Alicia e parece não gostar nem um pouco dela. Mas ele precisa de uma esposa. E ela precisa de um marido. Os dois decidem fazer um acordo de casamento, até o período que beneficiaria ambos. A antipatia logo evolui para a amizade e logo depois, para algo mais.

Mas Clovis, o advogado do falecido Narciso, parece querer apenas a derrota de Alicia e vai tentar de tudo para provar o casamento falso de Alicia e Max.

Eu gosto muito de livros nacionais. E entre todos os autores que eu já li, Carina Rissi é a minha favorita. O primeiro livro dela que eu li foi Perdida e me apaixonei completamente. Não satisfeita eu li Procura-se um marido e fiquei mais apaixonada ainda. É quase surreal o jeito que ela narra os acontecimentos. É envolvente, hipnótica... Magnetizaste. É perfeito.

Ela é rica em detalhes, ótima na descrição. Os personagens, principalmente as principais femininas, são sempre sarcásticas, engraçadas, excêntricas e maluquinhas. Os mocinhos são sempre os “cavaleiros de armadura brilhante”, que estão sempre ajudando e apoiando as mocinhas. É como uma personificação dos contos de fadas e os felizes para sempre, mas com um toque de realidade.

Procura-se um marido é bom para qualquer tipo de leitor, com qualquer tipo de gosto. O livro contem uma porção certa de tudo , tonando-o perfeito. Que Carina continue assim e que seus personagens também continuem assim. É muito bom você ler um livro que você se apega tanto e, no final, que se arrepende de ter lido tão rápido, porque acaba logo. Poderia chamar essa obra de perfeição, é tudo.


SPOILER: É claro que eles ficam juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário