7 de abr de 2016

Dia de Nacional: Depois daquela noite



Título: Depois daquela noite
Autora: Patricia Keller
Editora: Chiado Editora
Nº de páginas: 182
Skoob
 3/5

Júlia é uma moça de vinte anos, linda e inteligente. Seria como qualquer outra moça de sua idade se ela não escondesse um segredo de seu passado. Diferente da maioria das moças, que sonham com um príncipe encantado e um casamento de contos de fada, ela não deseja se apaixonar por homem nenhum. Quando Júlia volta para a casa, após vários anos estudando em um colégio interno na Suíça, tudo o que mais deseja é reiniciar sua vida ao lado de sua família e ser feliz. Pouco a pouco ela percebe que seus pais não se importam com ela, tampouco sua irmã mais velha, que só tem olhos para seu noivo milionário e para o casamento de seus sonhos, que está se aproximando. Quis o destino que em uma noite um homem, como nenhum outro, cruzasse seu caminho e mudasse tudo o que Júlia julgava acreditar. O problema é que além de apaixonante esse homem é também seu futuro cunhado.

Júlia vem de uma típica família rica. Mãe insuportável, pai cheio de amantes e irmã esnobe. Ela foi mandada para o internato na Suíça aos 10 anos, por sempre tentar chamar a atenção dos pais fazendo rebeldias. Dez anos depois ela está de volta ao Brasil e descobre que sua irmã mais velhas, Carolina, vai casar com um ricaço. Até aí nem um problema, até que, por acaso, ela descobre quem é o seu futuro cunhado e sua verdadeira intenção com sua irmã. Chris Leoni, rico, playboy, mulherengo e galanteador. Tem o que quer e quando quer. Seu único motivo para casar com Carolina é a ajuda que o pai dela pode dar a ele e a ajuda financeira que ele dá a família dela. Depois de tentar alertar a irmã do tipo de pessoa com quem ela está se metendo e não obter sucesso, Júlia arma um plano para se vingar de sua irmã e destruir com a reputação e a farsa de Chris. Ela se faz de prostituta para enganar ele e o humilhar, mas o feitiço pode se virar contra o feiticeira.

Chris nunca havia conhecido nenhuma mulher como Júlia. Dominadora, confiante, extremamente sensual e a sua altura, por isso, não demora muito para que ele fique obcecado por ela e a queria com ele a todo momento. Mas Júlia quer apenas terminar sua missão e fugir do Brasil. Porém Chris não a deixará ir tão cedo.

A capa é muito sensual e envolvente. A sinopse é convidativa e legal. Mas o livro é totalmente o oposto. Em primeiro lugar, a sinopse não é nada do livro. Uma história completamente diferente do que nos foi apresentada na sinopse. Uma verdadeira decepção.

Personagens fracos, um enredo fraco, uma trama extremamente mal planejada, cheia de furos e chega até ser confusa ás vezes. Júlia é um mulher muito psicótica, que arquiteta um plano por nada, já que os motivos que são apresentados são muito fracos, estranha, assim como Chris. Os dois se amam e se odeiam. Ele a humilha, a xinga e ela continua com ele, movida pela "vingança". Tem o perfil de vilã, mas na verdade é a mocinha.

Algumas cenas são legais e engraçadas, mas outras são esquisitas e forçadas. Não tem romance, não tem nem sentimento. É tudo movido por atração sexual e dinheiro. Ainda bem que as cenas de sexo não são repetitivas e detalhadas, porque pioraria as coisas ainda mais.

Infelizmente criei algumas expectativas pelo que li na sinopse, mas nenhuma delas foram atendidas.


SPOILER: Ele termina com a irmã dela e fica com Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário