29 junho 2016

[Repostando #10] Resenha Estrangeira: Devoured


Título: Devoured
Autora: Amanda Marrone
Editora: Simon and Schuster
SKOOB
Previsão de lançamento no Brasil: Nenhuma
 5/5

Remy, a irmã gêmea de Megan, morreu em um acidente há nove anos, e desde então ela vem sendo assombrada. Sabendo que soaria como loucura, Megan guarda este segredo para si, tentando levar uma vida normal. Quando ela aceita um emprego de verão na Terra Encantada para ficar de olho em seu novo namorado e em sua melhor amiga apaixonada, Samantha, ela conhece Luke, um colega de trabalho que também pode ver Remy. As coisas se complicam quando Ari, a nova amiga de Megan, se apaixona por Luke, e ele parece estar apaixonado por Megan... Formando um triângulo amoroso.

Megan quer distância de Luke, mas quando Remy começa a ter visões violentas, Megan sabe que precisa da ajuda dele. Porque alguém está definitivamente em perigo... A pergunta é, quem?


Nunca, em toda a minha vida eu iria adivinhar que esse livro se tratava de uma história de Branca de Neve.

Megan, para manter um olho em seu namorado, começa a trabalhar em um parque de estilo "Conto de fadas" chamado Terra Encantada. Nesse novo emprego ela conhece Ari, a filha do dono do parque e e apaixonada por Luke, um garoto gentil, amigo e legal que também trabalha lá.

Megan é atormentada pelo fantasma de sua irmã gêmea, Remy, que morreu quando elas eram crianças. Ninguém consegue explicar isso, nem ela mesma. Mas Luke é o único que pode ajudá-la, já que ele também vê Remy. Ele a compreende e está disposto a ajudá-la, mas ela começa a se apaixonar por ele, mesmo tentado parar esse sentimento já que sua nova melhor amiga é apaixonada por ele e ela tem um namorado.

Mortes começam a acontecer e o curioso é que os corpos sempre são encontrados da mesma maneira. Sem o coração. Remy tenta dar algumas dicas para a irmã sobre quem matou essas pessoas e as pistas levam a alguém que Megan nunca poderia nem imaginar.

O livro é sinistro e curioso. Achei totalmente inovador e diferente. Megan e Luke embarcam em uma jornada para descobrir os segredos a vida de Megan, que, assustadoramente, estão ligados aos assassinatos.
Megan fica meio na dúvida entre escolher o namorado, Ryan, ou Luke. O romance é leve. Foi um dos livros que eu mais me surpreendi. A capa é perfeita e eu li esse livro sem ler a sinopse então foi uma surpresa total. Comecei a ler sem me importar muito, mas valeu super apena. A estória tem um "quê" diferente, uma mescla de vários gêneros.

"Luke pigarreia. — Mas voltando a essa menina, parecia que seu coração...
— Faltava. Pensei que talvez ela estivesse em um dos figurinos da Terra Encantada, mas você não acha que a sua roupa parecia passada de moda, como se talvez isso tivesse acontecido há muito tempo?"


SPOILER: Quem está matando é... Ari!

2 comentários:

  1. Oi Lilian. Meu Deus, esse livro parece ser muito bom! A capa é maravilhosa. Ain, mais um despesa, mas este livro vai para a minha estante de desejados.

    Beijos,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emily.
      Esse livro é muito bom e super recomendo. Você não vai se arrepender.

      Excluir