13 julho 2016

[Repostando] Resenha Estrangeira: Rhymes With Cupid


Título: Rhymes With Cupid
Autor: Anna Humphrey
Editora: Sem previsão de lançamento no Brasil
Nº de páginas: 240
SKOOB
 3/5

Rhymes with Cupid é um doce, uma história de amor engraçada sobre uma garota que encontra o amor, apesar de seus melhores esforços para não. Tudo o que Elyse Ulrich quer é passar o Dia dos Namorados o mais indolor quanto possível. Trabalhando em Goodman Papelaria e Presentes não está ajudando. Agora ela passa horas depois da escola cantando cercada por brinquedos de pelúcia, brega balões em forma de coração, e cartões de sappy com poemas que não rimam mesmo realmente. Para não falar de Patrick, o novo garoto no shopping que fica perturbando-a. Claro, ele é charmoso, atencioso, engraçado, e, sim, muito bonito, mas nada disso importa. Elyse não está interessada em colocar seu coração na linha. Mas com Dia dos Namorados se aproximando, ela descobre que evitar a seta do Cupido é muito mais difícil do que pensava.





Elyse Ulrich odeia o Dia dos Namorados. Todas as flores, cartões clichês e tudo mais, na verdade ela é daquelas garotas que preferem ficar em casa se empanturrando de chocolate e assistindo TV, tudo isso por causa de um episódio no Dia dos Namorados passado envolvendo seu ex namorado e sua ex melhor amiga.

Faltando um pouco mais de 10 dias para o Dia dos Namorados ela conhecer Patrick Connor, um aspirante a DJ, que mora na casa ao lado. Mas Elyse não quer entrar em um relacionamento com ninguém, ainda mexida com o que aconteceu, por isso ela sempre joga Patrick pra cima de sua melhor amiga, Dina.

Patrick é fofo, simpática, charmoso, carinhoso e muito solidário. Elyse não consegue resistir á tentação de gostar dele, mas acreditando que o mesmo é apaixonado por sua melhor amiga (depois dela mesma dar um fora nele) e que sua melhor amiga corresponde os sentimentos, ela tenta esconder os sentimentos, tentando convencer a si mesma que está enganada, pois não quer fazer com Dina, o que sua ex melhor amiga fez com ela. Mesmo que seu coração doa cada vez que ela vê Patrick fazendo algo Dina.


“Eu estava errada sobre ele. O boneco do Cupido tinha revelado tudo. Ele não era um jogador e ele não era um porco. Ele era doce, carinhoso, e genuíno - um dos dois por cento elusivos. Tão diferente de Matt Love que os dois mal pertenciam à mesma categoria da humanidade. Mas, novamente, Patrick poderia ter sido um santo de pleno direito e oficial e não teria importância. Eu já lhe tinha dito que não namorava. Além disso, ele tinha feito bem claro que sua paixão por mim era história e que estava interessado em Dina.”


Rhymes with Cupid é um livro super leve, que tem como temática principal o Dia dos Namorados. Elyse é uma personagem indecisa e centrada, não gosta de nada errado, adora cozinhar. Patrick é o garoto que todas as garotas sonham. Super doce e simpático, sempre faz coisas carinhosas para Elyse, mesmo que ela sempre fique evitando gostar dele. Personagens fofos e narrativa ótima, recomendadíssimo!


SPOILER: Eles ficam juntos.

2 comentários:

  1. Aii, que fofo esse livro. Quero muuuuuuito muito muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo mesmo, isso eu posso garantir. KKKKKK
      Beijos!

      Excluir