23 julho 2016

Resenha: Ônix


Título: Ônix (Lux #2)
Título Original: Onyx
Autor: Jennifer L. Armentrot
Editora: Valentina
Nº de páginas: 416
SKOOB
 4/5



AVISO: SE VOCÊ NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE E NÃO GOSTA DE SPOILERS, RECOMENDO QUE VOCÊ NÃO LEIA ESSA RESENHA.

Eles estão de volta!

Logo depois de ter sido salva da morte por Daemon, agora Katy está ligada a ele e muitas coisas esquisitas (mais esquisitas do que o normal) vem acontecendo com ele. Daemon está diferente. Um perfeito cavalheiro. Quer que Katy acredite no que ele sente por ela e quer que os dois fiquem juntos, nem que para isso, ele precise persegui-la para todos os lugares. Ainda fica pior quando um novo garoto chega á escola, Blake, e parece querer passar cada vez mais seu tempo com Katy e Daemon não lida nada bem com isso.

Katy diz que eles não podem ficar juntos, por achar que sua recente fixação nela é só por causa da conexão, por isso dá espaço á Blake, que Daemon não gosta e sente que há algo de errado com o garoto. Seria apenas implicância e ciúmes ou Daemon realmente tenha razão?

Infelizmente, a garota não vai poder se afastar do alien que faz seu coração palpitar porque, depois da última luta que eles tiveram contra os alienígenas do mal, fez com que a DOD, o departamento do governo que os vigia, ficasse ainda mais na cola dele e se descobrirem até onde o poder dos Luxen vão ou que Katy sabe de tudo sobre eles, as coisas podem não ficar nada bem.

E agora? A garota que só queria que tudo voltasse ao normal depois da última aventura, parece estar entrando ainda mais no mundo dos alienígenas e, surpreendentemente, se tornando algo que ela nunca esperou e nem pensou.

Isso que eu chamo de uma sinopse que nos deixa roendo as unhas de curiosidade. Na resenha passada eu reclamei que a sinopse do primeiro livro revelou demais, mas essa superou. Me deixou morrendo de vontade de ler o segundo e aqui estou. Vamos lá?

A história que conhecemos no primeiro livro está mais desenvolvida. Uma coisa que eu gosto sobre segundos livros: eles são bem mais explicativos e mais desenvolvidos. Como assim? Bom, nesse livro conhecemos melhor os personagens que não foram tão explorados no primeiro livro. Conhecemos mais da Dee, do Adam, do Andrew, da mãe da Katy, da Ash e até mesmo dos principais. Além dos personagens, alguns relacionamentos, não só amorosos, são explorados mais, o que é muito legal.

Durante todo livro vemos Katy e Daemon tentando entender até onde vão as consequências da conexão que eles desenvolveram e ao mesmo tempo, precisam ficar fora do radar do DOD, mesmo eles estando cada vez mais perto. Em consequência disso (e da curiosidade de Katy, claro) eles vão descobrindo mais segredos envolvendo esse departamento. Segredos que eles nunca teriam imaginado que pode mudar o futuro de todos eles.

O livro tem muito mais ação e muito mais aventura do que o primeiro. Mais suspense também e muito mais surpresas. Isso foi algo que eu gostei muito. Em cada capítulo uma surpresa diferente, uma descoberta diferente e com isso, a autora fugiu mais do clichê que envolve esses livros sobrenaturais de adolescentes.

É igualmente bem desenvolvido e arrumado. Os personagens estão mais desenvolvidos, principalmente os principais. Conhecemos mais sobre o misterioso Daemon e tudo que aconteceu no seu passado e do da sua família.


A relação dos personagens principais também amadurece. Achei um pouco repetitiva a insistência da Katy de se afastar do Daemon por achar que ele só gosta dela por causa da conexão, fica um pouco chato, já que ele fica sempre atrás dele, mas isso vai melhorando com o passar do livro, nos fazendo descobrir que Daemon é muito mais maduro do que achávamos.



SPOILER: Sabe o irmão do Daemon que a gente achou que ele morto? Então, ele e a namorada deles estão VIVOS!

6 comentários:

  1. Lilian!
    A capa é belíssima!
    E como falou no início, não li o primeiro e não gosto de spoillers, portante, li apenas a sinopse.
    “Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e fazer feliz por inteiro. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de julho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa para o segundo livro! Adorei sua resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada! É uma continuação que vale muito a pena conferir.

      Beijos!

      Excluir
  3. nossa eu queria muito terminar de ler o Ônix, ótimo livro.
    li cada palavra cada frase não pulei nada. e Deamon sempre surpreende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ônix é uma das melhores continuações que eu já li. Termine mesmo! Beijos!

      Excluir