18 agosto 2016

Dia de Nacional: Filhos da Lua - O legado


Título: Filhos da Lua: O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Editora: Amazon
Nº de páginas: 534
SKOOB
 5/5 

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? 
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


Bianca Fernandes é uma garota estranha. Perdeu a mãe e o padrasto muito jovem e vive com a irmã de criação, Laura. Por conta do emprego de Laura, as duas sempre estão viajando de estado em estado até elas pararem em Santos, onde Bianca vai começar a estudar de novo. O problema é que Bianca tem pesadelos assustadores, desde a morte da sua mãe e é sonâmbula, do tipo de acordar no meio da rua e coisas do tipo.

Bianca tem novas perspectivas para a nova escola. Conheceu pessoas legais e pode até estar gostando de um garoto, mas, infelizmente, logo sua estranheza começa a apitar novamente. Bianca tem sensações estranhas quando está perto do tal garoto, mas não sensações estranhas de amor, mas coisas que ela nunca sentiu antes.

Um dia, Bianca é convidada para uma festa e lá é que as coisas começam realmente a desmoronar. Depois de um ataque de criaturas estranhas, chamadas de Tau, que quase a mataram, Bianca descobre os motivos de ser tão estranha. Bianca descobre que não é uma garota normal e sim uma parente Karibaki, uma antiga espécie de metamorfos, trocadores de pele e que tem O Legado dos Farejadores, uma linhagem muito importante que antes eram considerados extintos pelos Karibaki.

O problema é que por ser a última dos Farejadores, Bianca é alguém muito importante para a luta dos Karibaki contra seus inimigos. Por isso, os Pérfilos, versão malvada dos Karibaki, descobriram que Bianca estava viva e querem matá-la. 

Assim, Bianca é levada para O Refúgio, lar dos Karibakis e parentes, onde irá aprender mais sobre o que ela é, o que sua mãe era e quais são suas verdadeiras habilidades. Mas segredos do passado vão voltar e fazer sua vida mudar para sempre.


Sabe aquele livro que no começo você acha meio fraquinho, que pouco envolve, mas com o passar do tempo te deixa tão ligada que é impossível parar de ler? Então, esse livro foi assim.

O livro foi dividido em duas partes, a descoberta, quando Bianca passa por experiências intensas e descobre sobre a existência dos Karibaki e quem ela realmente é. E logo depois o período que Bianca é levada para O Refúgio, para ser treinada e ensinada.



Sempre disse que simplesmente AMO quando a personagem é tão ignorante quando a gente e não sabe nada sobre nada, assim, vai descobrindo com o passar da história, nos fazendo descobrir aos poucos com ela também, nos fazendo experimentar todas as experiências juntos. É muito gostoso essa descoberta, cheia de surpresas e revelações. Me senti como Bianca, ficando surpresa em cada página, rindo e experimentando todas as emoções junto com ela.

Livros com temas sobrenaturais são muito bons, porque, mesmo falando de assuntos “clichês” os livros se desenvolvem de maneira bem diversificada e isso foi algo que me cativou muito aqui. A originalidade da história foi fantástica. Todo mundo criado, as explicações, os Legados, tudo novo. É algo que eu admiro muito em um autor e que essa autora fez com excelência.

Outra coisa muito legal foi a diversificação dos personagens. Temos muuuitos personagens diferentes, com aparência e jeitos diferentes, isso é fantástico. Gosto de livro com vários personagens, fica muito mais interessante. A nossa mocinha me deixou com raiva no início, por fazer o clichê daquela garota fraca e medrosa que conhecemos e que depois vai adquirindo força. Mas depois ela foi ficando mais interessante. Mas só um pouco mais.

Tem um romance em paralelo que acontece que é SUPER LEGAL! Livros assim são legais porque não são totalmente concentrados nos romances, o que nos dá uma certa ansiedade e nos deixa curiosos para saber se vai acontecer ou não. Não vou contar com quem é, para deixar suspense, mas eu simplesmente o amei. Claro, um bad boy sempre me faz suspirar.


Enfim, não preciso falar que o livro foi super envolvente, bem desenvolvido, que me cativou totalmente e que eu super recomendo, né? Super curiosa pelo segundo.

Conheça mais do livro aqui: http://www.filhosdalua.com/ (Adorei o site, tem tudo sobre o livro)




SPOILER: Tem tanta coisa pra falar, que eu nem sei que spoiler escolher, mas lá vai. Bianca não fica com o garoto que ela achou que gostava, Lucas. 

2 comentários:

  1. Gabi!
    Os livros nacionais estão cada vez melhores.
    Gostei demais da resenha e espero ler outras por aqui.
    Obrigada pela visita.
    Bom final de semana!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada dia um sucesso diferente sendo descoberto. Vale super a pena!
      Beijos!

      Excluir