14 de nov de 2016

Dia de Nacional: Horror a Vapor


Título: Antologia Horror a Vapor
Autor: Alcimare Dalbone, Bettina Winkler, Esther Moratto, L. A. Melo, M. Csartan, Miss Nick, R Soares, Valéria Reis e Domnall September
Editora: Young Editorial
Nº de páginas: 140
 4/5 
Toda noite de Halloween, em dado momento, em algum lugar na Terra, pode-se ouvir o soar agudo de uma buzina cortando o ar acompanhado do som cortante de metal contra o metal dos trilhos e um trem rangendo sobre ele, parando em uma estação que em qualquer outra data seria inexistente. O Cattacumbs se prepara para zarpar, a próxima estação pode nos levar a qualquer lugar. A sua tripulação, repleta de caminhantes não tão vivos assim, tem o prazer de celebrar o Halloween com ilustres convidados, promovendo festejos macabros e espetáculos delirantes na única noite em que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos torna-se mais frágil e transparente. Uma antologia de Halloween como nenhuma outra, cheia de suspense, horror e humor negro. Histórias horripilantes e misteriosas sobre criaturas macabras e artísticas, prontas para perturbar os seus sonhos e mudar a sua visão sobre a noite de Halloween. 

Essa resenha será dividida por contos, já que se trata de uma antologia. Não sou muito fã de livros de terror, mas esse vale super apena conferir. Vou trazer um pequeno resumo de cada conto. Cada história se trata de um personagem diferente, na noite do Halloween, conhecendo o homônimo e curioso Cattacumbs. Os contos são bem assustadores, perfeitos para comemorar o Dia das Bruxas e a diagramação do livro foi espetacular, com imagens assustadoras para histórias tão assustadoras quanto.

Conto 1 – Plataforma 90
O primeiro conto dessa estória é sobre o personagem Jack e o seu dia de Halloween. Jake tem o costume de se fantasiar e sair com seus amigos bem cedo para a famosa brincadeira de Travessuras ou gostosuras, mas parece que dessa vez não será do mesmo jeito.
Jack é levado através de um trem cheio de coisas diferentes e assustadoras. O que aquilo tudo representa? Quem são aquelas pessoas? De quem é aquela voz do Cattacumbs? Será que ele estava vivendo em um pesadelo ou apenas uma aventura de Halloween?

Conto 2 – Posso sentir em meus ossos
Nesse conto, Hayden, uma garota com pais rigorosos sai escondida para visitar o espetáculo no curioso Cattacumbs, depois de um convite suspeito.
Depois de uma apresentação fantástica, tudo que Hayden deseja é se livrar da sua vida monótona e entrar na trupe do Cattacumbs, mas nem tudo é como parece. Com a ajuda de Mason, o exótico engolidor de facas que deseja ser livre do lugar mais do que tudo, ela terá que provar ao Cattacumbs até aonde irá para fazer parte da família, descobrindo que realmente nem tudo é o que parece.

Conto 3 – Porcelana
Tudo que Sophia queria era estar debaixo das cobertas no Halloween, mas foi obrigada a sair para comprar doces. No caminho ela encontra uma mulher que a leva para conhecer o fantasmagórico Cattacumbs. O que Sophia não sabia era que aquela viagem seria eterna.

Conto 4 – Sorriso manchado de sangue
Layla Gray queria ser uma engolidora de facas até ela conhecer o Cattacumbs. Achando ser um trem normal, Layla acha que será apenas um passo da sua jornada. Porém, depois de conhecer um garoto perdido e aceitar de presente um nariz de palhaço, Layla é habitada pelo espírito de um homem querendo vingança. Será que realmente dois corpos não podem habitar o mesmo lugar? Ou será que, no fundo, o fantasma vingativo, Billy e a sonhadora Layla, são a mesma pessoa com os mesmos propósitos?

Conto 5 – A luz no fim do túnel é um trem

Na noite de Halloween, Kate e seus amigos decidem investigar o misterioso Cattacumbs. Porém, o que eles não sabiam é que nesse trem, coisas estranhas acontecem e pessoas estranhas querem mais do que deixam transparecer. Nesse conto, o Cattacumbs será alimentado.

Conto 6 – A viagem macabra
Assim como o conto anterior, esse se trata da vontade dos amigos Eliza, Aaron, Ed, Clarissa e Rob de viverem uma aventura na noite de Halloween. O que eles não sabiam é que essa aventura poderia custar as vidas e a sanidade deles, despertando seus desejos mais secretos e perturbadores.

Conto 7 – Locomotiva Infernal
Um garoto que acompanha a namorada para desvendar os mistérios do assombrado trem Cattacumbs, era tudo isso que um garoto normal iria fazer na sua noite de Halloween. Porém, depois de ser desafiado para uma brincadeira nos vagões pelos esquisitos anfitriões, ele irá descobrir coisas sobre a sua vida, que mudará tudo para sempre.

Conto 8 – Corações feridos
Nicólette ama Juan, mas em uma noite de Halloween, ele foi seduzido pelas mulheres do Cattacumbs e acabou a traindo. Com raiva e magoada, Nicólette decidiu se tornar parte da família de vampiros do Cattacumbs para atrair humanos e roubar o coração deles, como forma de vingança.
Com o passar dos anos, o Thierry se apaixona por ela, mas Nicólette só tem olhos para a sua vingança. Até conhecer Dimitri, um humano que irá mudar tudo.

Conto 9 – Destino Final
Agora você está convidado para o misterioso Cattacumbs. Será que, por conta da sua curiosidade, assim como foi com todos os outros, seu destino final será o mesmo? Só o trem poderá dizer isso.

2 comentários: