22 de dez de 2016

[Repostando] Resenha: O Segredo de Ella e Micha


Título: O segredo de Ella e Micha
Título Original: The Secret Of Ella and Micha
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Nº de páginas: 264
SKOOB
  5/5
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 



Se for para definir esse livro em apena suma palavra seria Perfeito. Simplesmente assim. O livro O segredo de Ella e Micha conta a estória de dois melhores amigos Ella e Micha que, depois de um acontecimento que quase acabava em tragédia não se veem á oito meses.

Ella saiu da cidade onde passou toda a sua vida com medo de se tornar iguala sua mãe, uma bipolar que cometeu suicídio deixando os dois filhos e o marido desolados. Ela viajou para Las Vegas, entrou na universidade e mudou totalmente o que era, mas agora, nas férias de verão, Ella está de volta e os fantasmas do passado retornam para atormentar sua vida.

Micha Scott dedicou oito meses da sua vida procurando por sua melhor amiga que desapareceu sem deixar nenhuma notícia. Quando Ella volta, mesmo que por um prevê tempo, Micha faz de tudo para fazer Ella ser a garota que era antes. Para isso ele usará todo o seu charme e força.



O livro tem uma ótima forma de escrita. Podemos ver as coisas de dos pontos de vistas diferente. Uma parte narrada por Ella e a outra por Micha.

É um pouco cansativo ver tudo o que o Micha faz pra ter a Ella antiga de volta, mas ao mesmo tempo é legal. A Ella é uma das personagens mais resistentes que eu já li sobre.

Esse livro é totalmente perfeito. A construção das cenas, os acontecimento, tudo isso.

Os personagens são, no mínimo, marcantes. Micha é o tipo de badboy amoroso que deixa todas as garotas de queixo caído. Ele canta em uma banda, dar festas explosivas, participa de corridas de carro, tem piercing labial (hm... piercing labial), dorme com todas as garotas.

Ella é, ou era, uma garota-macho. Gosta de concertar carros, participar de rachas de corrida de carro, procura briga, não se importa com o que os outros acham dela.

Como já citei antes tenho dificuldade em fazer resenhas de livros que eu gosto MUITO, então, esse é o máximo que eu posso falar. LEIAM! Vale super a pena. Uma ótima narrativa, que não é nem muito grande, nem muito pequena. Simplesmente amei!


⚠️ SPOILER: Eles ficam juntos no final.

4 comentários:

  1. Gostei parece ser um livro legal, o nivel de inglês dele é qual?

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil. As palavras são bastantes claras, da pra ler certinho.

      Excluir
  2. A Ella é bem parecida comigo kkkkkk garotas assim dão trabalho! Amo livros em primeira pessoa!


    Seguindo vc ❥
    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK É um ótimo livro e uma ótima personagem.
      Beijos!

      Excluir