24 dezembro 2016

Resenha: A Aposta


Título: A Aposta (The Bet #1)
Título Original: The Bet
Autor: Rachel Van Dyken
Editora: Suma das Letras
Nº de páginas: 288
SKOOB
 3/5
 
Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

O que fazer quando ouve uma proposta irrecusável de um dos seus melhores amigos? Kacey foi namorada de Jake Tittus há muito tempo e agora ele é um bilionário que precisa se redimir para agradar sua amava vovó Nadine que está muito doente, ou seja, precisa deixar de ser um cafajeste. Por isso ele precisa de ajuda da única mulher em quem confia, sua amiga de infância e ex namorada, Kacey.

Para isso, ela terá que ir com ele visitar a avó e se passar por noiva dele, tentando enganar a única mulher que conhece os dois mais do que eles mesmos e que os criou.

Mas o que Kacey não esperava que durante essa viagem ela reencontrasse Travis, o irmão mais velho de Jake e pesadelo da sua infância. Porém, Kacey sempre guardou sentimentos pelo irmão do seu melhor amigo, mesmo ele parecendo que a odiava. Mas Travis cresceu e se tornou um homem maravilhoso.

E agora? Kacey tem um acordo com Jake, o mulherengo incorrigível, mas não consegue resistir a atração que sente pelo outro irmão.

Tenho que admitir que li esse livro com muita expectativa, já que todo mundo falava dele, acho que por isso fichei decepcionada.

A sinopse fala que os dois irmãos fizeram uma aposta para ver quem se casaria com Kacey primeiro e lemos o livro esperando uma coisa, mas na verdade não é nada disso. A sinopse engana totalmente. Eles fizeram uma aposta quando eram bem garotos e isso não é relevante no livro. Na verdade, foi uma brincadeira que nem valeu na vida deles, então achei muito enganoso, o título e a sinopse.
Fiquei esperando o livro todo por essa tal “aposta”, para depois descobrir que era algo bobo. Enfim, isso matou todas as esperanças.

Durante todo o livro, vemos Travis assumir o papel que deveria ser de Jake ao lado de Kacey, já que o irmão não consegue se livrar da vida de farra. Por isso os dois começaram a se conhecer melhor, esclarecer algumas coisas da infância e assim vão se aproximando, descobrindo que os dois sentiam atração um pelo outro desde a infância. O relacionamento deles vai se construindo e é simplesmente isso. A autora tentou colocar alguma coisa no final para deixar mais misterioso ou curioso, ou algo assim, mas não colou. O livro continuou o mesmo água com açúcar como todos os outros.

Os personagens são bem diversos e divertidos. Temos Jake Titus, o mulherengo de marca maior (um dos maiores mulherengos que já tive o prazer de ler), Kacey é bem comum, como todas as mocinhas com um passado triste, Travis, o clichê e a vovó Nadine, uma avó diferente de todas as outras, que sabe de tudo, viveu tudo e faz de tudo para juntar seus casais, a cupido.


O livro é bem engraçadinho, com uma leitura um pouco maçante, mas vou continuar com a série. Aguardando pelo próximo livro.


⚠️ SPOILER: Ela termina com Travis.

6 comentários:

  1. Esse livro é muito maravilhoso, qro logo o segundo!!!!

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro, parece bem bom :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ter a oportunidade de lê-lo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nem fala, esses dias vi um filme que a sinopse não tinha nada a ver kkkkk é fogo, criar expectativa falsa no leitor é de matar. Ao menos os personagens eram legais ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível. A gente fica na ansiedade e não encontra nada. KKKK

      Excluir