27 dezembro 2016

Resenha: Entrelinhas



Título: Entrelinhas (Entrelinhas #1)
Título Original: Between the Lines
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Nº de Páginas: 347
SKOOB
 3/5
Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.

Emma Pierce nunca foi uma atriz muito conhecida. Famosa por fazer pequenos comerciais, o papel principal para um remake da obra clássica de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, intitulada Orgulho Estudantil, é uma grande oportunidade para ela, principalmente por ser uma das obras favoritas de sua falecida mãe.

Quando consegue o papel, fica ainda mais feliz ao descobrir que seu par romântico no filme será o lindo e famoso ator Reid Alexander, um sucesso entre as garotas e o rapaz que faz seu coração bater mais rápido.
Reid Alexander sempre deve tudo que queria e quando conhece Emma, sabe que ela não é como as outras garotas. Ela doce, tímida, simpática e o faz querer se abrir e conhecê-la, mas será que pessoas tão opostas conseguiram se entender?

Nesse meio tempo, Emma acaba também conhecendo Graham, outro ator que também está participando do filme e que se torna um amigo muito especial para ela durante as filmagens. Ciúmes, triângulos amorosos e muito segredos do passado decoram essa história de auto descobrimento e aprendizagem.


Conheço Tammara Webber não é de agora. Li Easy antes de ser laçado aqui no Brasil e confesso que amei a história. Foi uma das minhas primeiras com o tema NA e YA e eu simplesmente amei. Logo veio o segundo livro da série, seguindo o mesmo ritmo, por isso achei que Entrelinhas seguiria a mesma linha de narrativa, mas infelizmente eu me decepcionei. Entrelinhas foi tudo que eu não queria.


O enredo me chamou muita atenção. Atores são um dos meus tramas favoritos, por isso peguei Entrelinhas para ler cheia de expectativas e nenhuma delas foram atendidas. Claro que o livro é o primeiro de uma série e por isso, ele é mais introdutório, mostra a história em geral, conhecendo os personagens e tal, mas mesmo assim.

Emma é uma garota bem bobinha. Criada pelo pai e a madrasta controladora bem piriguete, quando Emma recebe atenção de um dos garotos mais badalados do momento, seu mundo para. O relacionamento com Reid é aquele tipo de relacionamento que faz a garota se descobrir. Algo que ela nunca experimentou, por isso fica um pouco (muito) a mercê dele e ele, por outro lado, está passando por aquela fase de cafajeste virando mocinho, o que o faz pisar na bola várias vezes, mas é claro que a nossa mocinha o perdoa em nome do sentimento que nutre por ele.

Em contra partida há Graham, alguém que ao mesmo tempo é próximo e distante, o que deixa a Emma frustrada e nós, leitores, também e muito curiosos. É construído um mistério ao redor do passado dos atores que estão no filme e que já se conheciam e nós somos como a Emma, mais perdidos do que cego em tiroteio, o que foi um dos melhores pontos do livro, para confessar. Esse suspense e mistério.

Achei os personagens principais fracos e chatos. Os relacionamentos descritos são bem superficiais e tem algumas cenas tão previsíveis que você fica pensando que, se pular algumas páginas, não vai perder nada (mas, por favor, não pule). Os personagens secundários são bem diversos e é divertido acompanhar a rotina de filmagens e tal. Me senti como se tivesse em um set de verdade.

Tammara nos deixou com um certo suspense para o próximo livro que, mesmo não tendo gostado tanto desse, vou ler com certeza.



⚠️ SPOILER: Emma fica com Graham. Ele tem um filho.

12 comentários:

  1. Nossa não conhecia o livro, adorei a premissa, vou procurar na minha cidade para comprar.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ter oportunidade de lê-lo.
      Beijos!

      Excluir
  2. uma pena nao ter te agradado tanto :/
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é ótimo você ler pra criar sua própria opinião.
      Beijos!

      Excluir
  3. Ótima resenha dica maravilhosa do livro, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. E sempre tem aquela ex-mal amada querendo lascar com a história dos pombinhos kkkkkk! Eu realmente ia me divertir muito lendo esse livro!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi tantas que perdi a conta KKKKKKKKKKKK
      Espero ansiosamente pelo segundo, né?
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, eu ja tinha visto esse livro é me interessado muito, vou dar uma chance a ele quando tiver uma oportunidade, pode ser que o próximo seja mais interessante....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e estou também estou aguardando por isso.
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu tenho esse livro e nunca li! Que pecado kkk Amei a resenha, me fez querer ler desesperadamente,. Entrelinhas parecer ser o sonho de toda garota adolescente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso!
      Espero que possa conseguir tempo para lê-lo.
      Beijos!

      Excluir