27 de jan de 2017

Resenha: O Príncipe dos Canalhas


Título: O príncipe dos canalhas (Canalhas #1)
Título Original: Lord of scoundrels
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 288
SKOOB
 5/5
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Sebastian Ballister, ou simplesmente Dain é um canalha. Depois de uma infância difícil com uma mãe jovem que fugiu com um amante e um pai cruel e frio, Dain, mais conhecido como Belzebu pela sociedade francesa e inglesa, construiu sua própria fortuna e reputação, mas tem algo que ninguém pode dizer que Dain faz. Se aproveita de damas de família. Ele prefere pagar prostitutas que não ligam para sua aparência assustadora.

Até que ele conhece lady Jessica Trent, uma moça que não tem vergonha de nada, é direta, independente, astuta, perspicaz, inteligente e que não deixa ser afetada por sua aparência. Mas Dain fez um juramento a si mesmo que nunca acabaria com uma garota como Jessica, mesmo ela fazendo-o ir atrás com todas as suas palavras.

A atração entre eles é inevitável, mas será que o próprio Belzebu conseguirá resistir?


Um livro divertido, engraçado, cheio de humor e romance. Diferente dos atuais livros de época.

Dain não é um mocinho comum. Ele não é lindo, irresistível, conquistador. Ele não esconde o que ele é. Um libertino. Um canalha. Mas isso não impede que Jessica Trent se aproxime dele. Dain é amigo do único irmão de Jessica, Bertie, um idiota irresponsável que quer controlar a irmã e como é dever de Jessica protegê-lo, como irmã mais velha, ela se mete nas situações mais inusitadas com Dain, o que faz os dois se aproximarem mais e acabar caindo na boca da sociedade.

O enredo é divertido e bem inesperado. Tem romance, tem drama, tem cicatrizes do passado, tem suspense, tem ação, é profundo e engraçado ao mesmo tempo, com personagens bem variados e nada de clichê. O enredo é bem leve, mas vão sendo criadas situações que vai fazendo o livro melhorar a cada página.

Não estava esperando muita coisa dele, mesmo sendo apaixonada por livros de época, mas por ter tão baixas expectativas, O príncipe dos canalhas me surpreendeu. Não vemos um personagem considerado “libertino”, mas que logo que conhece a mocinha, cai de amores, como em muitos livros que eu já li. Nesse há esse momento de conquista, de conhecimento, de atração, onde as emoções começam a surgir.



Sem cenas de sexo pesadas, cheia de detalhes desnecessários. Tem tudo na dose certa. Recomendo.


⚠️ SPOILER: Eles se beijam em público e são obrigados a casar. Ele tem um filho.

13 comentários:

  1. Eu já li esse livro! Sou apaixonada por romances de época, Loretta consegue colocar como você mesma falou, tudo na dose certa, não deixa nada a desejar! Adorei a resenha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Realmente, ela é demais!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Lilian!
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas morro de curiosidade. Sou apaixonada por romances de época e tenho certeza que vou adorar esse livro, ainda mais depois da sua resenha.

    Beijo
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um ótimo exemplar do gênero.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  3. O mais legal desses livros de época que a Arqueiro e Sextante publicam é justamente isso: o modo como essas escritoras conseguem nos trazer os valores importantes de hoje em histórias antigas. ou seja, do modo como deveria ter sido lá atrás né?
    isso é tão importante para a construção da nossa história :)
    gostei muito da resenhaaaa! ^^

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esse é um ponto super importante.
      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Vou confessar que eu tinha um certo preconceito com esse livro. Achei que seria uma história bobinha e sem graça, sei lá... não me chamou a atenção. Mas pela sua resenha parece que eu estava enganada. Agora fiquei realmente curiosa para ler. Vou adicionar na minha listinha.
    Obrigada pela dica! Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa ler e tirar suas próprias conclusões, mas é uma ótima leitura.
      Beijos!

      Excluir
  5. wow thanks for sharing !

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  6. Gabi!
    Tenho a maior vontade de ler essa série, porque adoro os romances de época e carregados de emoções conflitantes como esse...
    Adorei sua análise.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Ela vale muito a pena e é um ótimo exemplar do gênero.
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu já vi outras resenhas sobre este livro. Fiquei de ler, nem li kkk Mas a capa dele sempre me encantou ;)

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vale muito a pena abrir um espaço na lista de leitura. Sério, é muito legal.
      Beijos!

      Excluir