12 janeiro 2017

Resenha: Play


Título: Play (Stage Dive #2)
Título Original: Play
Autora: Kylie Scott
Editora: Universo dos livros
Nº de páginas: 320
 4/5
Ele precisava de uma namorada de mentira. Ela precisava de ajuda financeira. Mas será que eles vão conseguir não misturar os sentimentos com os negócios? Mal Ericson, o baterista da mundialmente famosa banda de rock Stage Dive, precisa melhorar sua imagem, e rápido. Ter uma boa garota ao seu lado parece ser o suficiente. Mal não planejara que este artifício temporário se tornasse permanente; no entanto, ele não esperava encontrar o amor de sua vida. Anne Rollings jamais pensou que conheceria o rockstar que inundava as paredes de seu quarto na adolescência - especialmente não naquelas circunstâncias. Anne está com problemas financeiros, e dos grandes. Porém, ser paga para ser a namorada de mentira de um selvagem e festeiro baterista não poderia terminar bem, não importa se ele é muito gostoso. Será que um final feliz é possível nesse caso?

Anne está com problemas financeiros. Sua “melhor amiga” fugiu com seu dinheiro e ainda deixou o apartamento sem pagar e ela não sabe o que fazer. Então ela conhece Mal Ericson, em uma festa, o baterista do Dive Stage e seu amor secreto durante anos. Mal precisa da ajuda de Anne fara fingir ser sua namorada e, em troca, ele irá ajuda-la com seus problemas financeiros. Logo Anne e Mal viram amigos, mas ela sabe muito bem o poder que ele tem de destruir seu coração.

Anne é uma garota que passou por muita coisa no passado. Seu pai fugiu de casa e sua mãe abandonou as duas filhas. Ela cresceu cuidando da irmã e é a típica “amiga para tudo”. Todos ao redor dela sabem que Anne não consegue recusar favor para ninguém e é por isso que não pensa duas vezes antes de aceitar ajudar Mal, mesmo não entendendo os motivos dele. Mal é mulherengo, charmoso, talentoso, bonito, mas esconde um segredo que parece o está destruindo e Anne com seu jeito doce é a única que pode ajudar Mal.

Li o primeiro livro, Lick, ano passado, antes de ser publicado aqui no Brasil e fiquei muito feliz quando vi que o segundo também tinha saído. Esse livro faz parte de uma série, onde cada livro conta a história de um membro da Stage Dive e os livros podem ser lidos separadamente, por se tratar de história diferentes e mesmo uma puxando a outra.

Achei esse livro mais profundo do que a maioria dos livros de rockstar. Esse livro não é baseado no sexo e nem na atração entre Mal e Anne, como todos os outros que eu já li com esse tema. Antes de qualquer coisa eles viram amigos (tenho que admitir que eu tenho um fraco por livros em que o casal principal começa como amigos), mesmo Anne sempre tendo gostado dele, e é muito legal ver esse sentimento passando para o outro nível.

O livro é cheio de cenas engraçadas, é divertido, emocionante, mas um pouco absurdo ás vezes. Com personagens e cenas cômicas e hilárias. Tem uma narrativa fluida e uma história envolvente. Os dois são um casal muito lindinho, super fofo e Mal é o clichê do bad boy que fica fofinho por causa da mocinha.


Se eu recomendo essa série? Claro!



⚠️ SPOILER:  A mãe de Mal tem câncer. Ela morre.

12 comentários:

  1. Olá Lilian, adorei a sua resenha! fiquei com muita vontade de ler o livro. Amo histórias desse tipo.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pela forma apaixonada com que escreveu a resenha a história deve ser no mínimo boa, rs.

    A história tem alguma semelhança com o filme Rock Star, de 2001? Tua resenha me lembrou esse filme.

    O filme era um pouco açucarado, mas não tenho problemas com isso. A história sendo boa, está tudo certo, rs.

    Ah, o livro é um pouco açucarado também?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu nunca o assistir. Ah, sim. Tem muito romance, mas tem uma história legal também.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Lilian, tudo bem?

    O livro parece ser um clichê, já li muitas sinopses parecidas com essa, mas mesmo assim adoro livros nesse gênero. Acabo sendo sugada sempre para a história e adorando o resultado final da obra.
    Também me lembrou o filme Rock Star!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Mesmo com clichês beeem clichês mesmo. KKKKK
      Beijos!

      Excluir
  4. Antes de mais, devo lhe dizer que gostei do blog!
    Segundo, adorei o seu resumo e fiquei com imensa curiosidade em procurar este livro.. Parece que é mais um para entrar na minha lista de leitura ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de séries assim, cada um com uma estória, o que não deixa aquela sensação de estar faltando uma página no final. Legal a autora ter dosado bem o clima de romance com bastante humor. O enredo parece ser divertido e tem tudo pra render bons momentos. Dica anotada, gostei.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você ter a oportunidade de colocá-lo na sua lista de leituras e de lê-lo.
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler haha
    Vou colocar na lista de leitura e ler em breve, um beijão!

    www.asteoriasdely.tk

    ResponderExcluir