08 fevereiro 2017

Dia de Nacional: Escândalo!!!

Escândalo!!!Título: Escândalo!!!
Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Nº de páginas: 
SKOOB
 3/5 
Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.

Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.


Belinda se mudou de Ladário, uma cidade no interior do Mato do Grosso do Sul para o Rio de Janeiro foi vendida pelo seu pai, para sua tia Santana. Se pensou por algum momento que sua vida iria melhorar, ela estava muito enganada. Belinda passa a viver sob as torturas de sua tia, apanhando e trabalhando o tempo todo.

Um dia ela consegue ajuda para fugir e vai morar na Lapa, com novos amigos e pessoas que a amam. Com sua beleza estonteante, exótica e que chama a atenção por onde passa, Belinda começa com papéis pequenos como figurante, na esperança de ganhar um dinheiro a mais e logo é colocada no meio de gente importante, virando a nova sensação das novela da maior emissora do país.

O problema é que as marcas do passado continuam e Belinda se tornou uma pessoa que carece atenção e por isso se envolveu em um relacionamento abusivo com o empresário Alexandre. Para a alegria dela, uma pessoa do passado, o apresentador galã Gustavo Salles, volta para dar continuação ao que aconteceu antes, resgatando Belinda do seu inferno.

Mas Alexandre não aceita perder tão facilmente e outros demônios do passado irão ressurgir para piorar o inferno que Belinda começará a passar. Será que a anova musa do Brasil conseguirá superar os traumas do passado e, pela primeira vez, ser feliz de verdade?


Antes de falar do livro em si, gostaria de falar sobre essa capa que a Ed. Valentina arrasou demais. Eles fizeram a capa e o fundo do livro parecendo uma revista, por conta da história se passar nesse mundo, e ficou super criativa e legal. Amei!

Voltando ao livro. Escândalo!!! é divido em duas partes. A primeira parte Belinda narra como sua carreira começou. Toda sua história. Desde quando mergulhava no rio Paraguai, até o trabalho que a fez se tornar famosa. Na segunda parte, Belinda já está com a carreira estabilizada e reencontra Gustavo Salles, que irá mudar o rumo da sua vida.

Um parêntese para falar sobre o relacionamento de Gustavo e Belinda, que é a parte principal do livro.
Assim, eu achei um pouco superficial porque, antes dela ser famosa ele havia a salvado de um assalto e só. Não teve nada além disso entre os dois e quando eles se reencontram, estão super apaixonados e não conseguem se largar mais.

Além disso, sou mais fã daqueles livros que o casal principal demora pra ficar junto, entenderam? Quando tem aquela tensão, aqueles climas maravilhosos e aqui a Belinda e o Gustavo não tem isso. Não tem desenvolvimento do sentimento. Achei tudo muito abrupto.

O livro tem partes de risadas e de drama. É cheio de personagens secundários bem legais que são essenciais para a história e dão aquela pitada a mais. Além dos personagens secundários bonzinhos, temos os malvados também. O livro ficou meio com cara de drama de novela das nove mesmo e eu não sei se isso foi intencional.

É um livro bem nacional e não nacional com cara de gringo e eu gostei bastante disso.

A leitura é rápida e eu recomento. Tem suas partes clichês, mas também é bem original e fofo.



⚠️ SPOILER: Belinda é, na verdade, filha de Santana.

8 comentários:

  1. Quase não leio literatura nacional, mas esse me pareceu um bom livro, já quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Comecei ano passado a ler livros nacionais, mas esse, infelizmente, não me chamou atenção. Porém adorei sua opinião sobre ele.

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo para acompanhar as novidades!
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros nacionais são muito bons e tem outros do gênero para retornar a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Lilian
    Eu raramente leio livros nacionais, achei que esse começou interessante mas mais me pareceu uma novela da Globo do que um livro, hahaha eu também prefiro livros que o casal demora a ficar junto e a tensão no ar antes disso acontecer! Hahah

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode encontrar vários livros nacionais assim. Valem a pena.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu gosto de literatura nacional, tem muitos livros bons de verdade! Esse parece ser interessante, vou adicionar a minha estante do skoob ❤

    ResponderExcluir