03 setembro 2017

Vai um dorama?: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

Resultado de imagem para Weightlifting Fairy Kim Bok Joo
Título: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo/ 역도요정 김복주
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 16
Canal: MBC
Elenco: Lee Sung-kyung como Kim Bok-jooNam Joo-hyuk como Jung Joon-hyung; Lee Jae-yoon como Jung Jae-yi.
Este drama é inspirado na vida da sul-coreana halterofilista medalha olímpica de ouro Jang Mi Ran e é sobre os atletas da faculdade que lutam por seus sonhos e encontrar o amor. Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é uma estudante na Faculdade Hanwool de Educação Física. Ela mostrou força como nenhuma outra desde que ela era uma criança influenciada por seu pai, ex-levantador de peso. Ela parece irrefletida à primeira vista, mas por dentro ela é tão frágil quanto o vidro e tem profundo reconhecimento disso. Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk) é o melhor amigo de Kim Bok Joo. Ele é um nadador nato, mas desde que foi desqualificado de seu primeiro evento internacional, ele sofre de um trauma. Junto com Kim Bok Joo, ele superara seus problemas e encontrara seus sonhos e amor.

Resultado de imagem para Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

Um dos melhores doramas que eu assisti esse ano, sem sombra de dúvidas.

Resultado de imagem para Weightlifting Fairy Kim Bok Joo gifKim Bok Joo é conhecida como a fada do halterofilismo. Ela estuda em uma faculdade de esportes e lá ela é a campeã e principal concorrente a entrar na liga nacional para as olimpíadas. Junto com o seu talento vem também as grandes responsabilidades.
As garotas do halterofilismo são aquelas vistas como feias, gordas, altas demais, masculinas demais... Enfim. Não são o tipo de mulher ideal da Coréia. Isso faz as meninas serem complexadas com relação a relacionamentos.

Resultado de imagem para Weightlifting Fairy Kim Bok Joo gifJung Joon Hyung conheceu Bok Joo quando eles eram ainda crianças. Depois de um tempo eles se reencontram e voltam a virar melhores amigos. Ele é nadador, mas por causa de um trauma do passado, ele está lutando a voltar a sua posição de melhor.



Por um acaso do destino, Bok Joo se apaixona pelo irmão mais velho de Joon Hyung, mas por vergonha de quem é, ela acaba não contato sobre sua profissão. Ela tem a ajuda de Joon Hyung, que nos momentos mais difíceis está ao lado dela, apoiando e ajudando. Os dois vão descobrir sentimentos mais profundos dessa amizade, ajudando um ao outro a superarem seus problemas através do amor.


Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é um dorama muito bom porque fala sobre amor, amizade e reconhecimento próprio.


Imagem relacionada
Vamos começar falando da fala Kim Bok Joo, a menina que é forte por fora e sensível por dentro. Por sua aparência intimidante, ela acaba amedrontando as pessoas, mas, na verdade, é bem sensível e carente.
Imagem relacionadaEu gostaria de aplaudir essa atriz de pé. Foi o primeiro trabalho dela que eu assisti, mas logo depois tive a oportunidade de conferir outros e ela é, realmente, maravilhosa. A personagem passa uma emoção tão grande sobre suas inseguranças em gostar de alguém pela primeira vez e é muito emocionante.



Resultado de imagem para Weightlifting Fairy Kim Bok Joo gifO outro lado da moeda é Jung Joon Hyung. Carismático, simpático, teve um trauma no passada quando sua mãe o abandonou com seus tios e sua namorado o largou por conta de uma competição, mas é sempre alto astral. O melhor nele é que ele é tudo o que Bok Joo precisava. Ele ama ela do jeitinho que ela é e, principalmente, é amigo dela.

Eles tem uma química incrível e (uhuuuu) são um casal na vida real. Combinam totalmente e são muito fofos juntos. As cenas de casal são as melhores e a gente fica querendo colocar os dois dentro de um potinho e guardar no coração. Lindos demais. A construção do sentimento, quando eles começam a descobrir que gostam um do outro, foi bem natural.

Imagem relacionada  Resultado de imagem para Weightlifting Fairy Kim Bok Joo gif

O dorama está recheado de personagens fabulosos e engraçados. Temos os amigos, como sempre que são os apoios fundamentais e fazem um time de personagens secundários muito bons. A Jung Nan Hee e a Lee Sun Ok são as melhores amigas que alguém nesse world poderia ter. Engraçadas e fofas. Também levantadoras de peso e suas histórias são mostradas em segundo plano, gostei disso.

   Resultado de imagem para Weightlifting Fairy Kim Bok Joo gif  Imagem relacionada

Temos o irmão de Jung Joon Hyung, que, pra falar a verdade, não vou muito com a cara do ator, mas fez um papel bem legal também. E também Song Shi Ho, a - claro que não podia faltar - ex namorada de Joon Hyung que desenvolve um papel muito importante na história por suas dificuldades e problemas também serem relatados no dorama. As vezes ela é vista como "vilã", mas acabamos entendendo seus motivos.

Temos o pai de Bok Joo que é um ex-levantador de peso e a criou sozinho. A relação deles dois também é linda. Os pais - ou tios - de Joon Hyung também trazem lágrimas nas cenas emocionantes. Temos um ótimo exemplo que pai e mãe não são só os biológicos.

Imagem relacionada


O dorama tem algumas participações muito especiais. Lee Jong-suk aparece nesse dorama (meu boyfriend, ninguém sai) e é apresentado como um competidor de tiro, personagem que ele iria desempenhar em outro dorama, W. Ji Soo também aparece, ele contracelou no Nam-Joon (Joon Hyung) no dorama Scarlet Heart. Claro que eu amei, né? Além deles, tiveram outras, mas gostei mais dessas.

 Imagem relacionada Imagem relacionada
O final foi ótimo. O dorama não perdeu o fio da meada, foi conciso até o final, foi engraçado, romântico e emocionante e eu pediria para que todos que tivessem a oportunidade, assistissem. É SWAAAAG

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário